Administração
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Administração por Autor "Barbosa Júnior, Paulo Cândido"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
Item Desafios encontrados na busca de um diferencialde mercado em uma empresa de transporte de combustivel, certificadas pelas ISO 9001 e 14001 no polo de Manaus(2020) Silva, Luziene da Silva e; Barbosa Júnior, Paulo CândidoA Pesquisa tem o objetivo de coleta dados em uma empresa certificada Sistema de Gestão da Qualidade e Meio Ambiente para que possa identificar o real motivo das não conformidades sofridas pelas as empresas que buscam a certificação, para que as mesmas consigam a eficiência durante o processo e o diferencial competitivo na área de navegação, de transporte de combustível a final busca pela certificação oriunda da norma ISO 9001 e 14001, envolvida neste novo paradigma organizacional, pode-se dizer que estudiosos apontam que a satisfação do cliente está diretamente ligada melhoria da organização interna e externa. Nesse processo de implantação do SGQ enumera-se especificamente a influência das normas no mercado. Um desafio apontado por alguns autores é o retorno evidente das empresas. Nessa pesquisa fez-se escolha pelo estudo de caso de cunho bibliográfico, realizando o levantamento dos autores para sistematizar os conhecimentos acerca do tema abordado, objetivando descrever os obstáculos ocorrido durante os processos que leva a certificação considerando a influência das não conformidades descritas durante as auditorias.Item Motivação no ambiente organizacional: um estudo teórico da motivação como instrumento de resultados positivos nas organizações(2020) Ramos, Joelison Larry Moreira; Barbosa Júnior, Paulo CândidoO Artigo tem como objetivo central, debate de maneira, conceitual sobre a importância da motivação organizacional, especialmente lançando uma ótica sobre as teorias motivacionais. Deste modo foi possível constatar que as teorías motivacionais agregam ao método de motivação de resultados positivos no clima, liderança, relações interpessoais e cultura organizacional. Todos os aspectos funcionando em consonância são capazes de garantir um ambiente de trabalho de qualidade plena, geralmente com suas bases na gestão de melhoria contínua para assegurar o equilíbrio de eficácia de todos os setores. Sendo assim, a motivação é fundamental para conseguir o comprometimento dos trabalhadores, que quando se sentem satisfeitos em seus trabalhos tendem a gerar mais resultados, apresentando alto desempenho e qualidade, o que resulta na lucratividade que a empresa espera alcançar por meio de suas operações. A justificativa para a escolha do tema consiste em sua contemporaneidade, além da expectativa de contribuir para o âmbito acadêmico. O método segue a natureza qualitativa, de pesquisa bibliográfica.