Silva, Claudio José daMello, Maria Celeny da Silva2024-06-062024-06-062024-05-22MELLO, Maria Celeny da Silva. Impacto cognitivo e psicológico em crianças nos primeiros anos de ensino fundamental 1 e suas consequências durante e depois da Pandemia do Covid-19: a aprendizagem infantil no período pandêmico e o papel da família. Manaus. 22 maio 2024. Apresentação em Slides. 10 slides, color, Mostra Parcial de Iniciação Científica FBN.https://ri.fbnovas.edu.br/handle/fbn/257A aprendizagem é um Processo de construção, aquisição e apropriação de conhecimento, é a prática do exercício. Importante ressaltar que a ‘consequência’ do processo de aprendizagem é o estabelecimento de habilidades que serão imprescindíveis para as etapas futuras da vida da criança. O ambiente escolar é essencial para possibilitar essas competências de aprender. No contexto pandêmico da covid 19, mediante a obrigatoriedade do isolamento social, esse processo de aprendizagem precisou ser redirecionado para outros lugares fora da escola. Essa modalidade de ensino trouxe novas discussões no eixo educacional. Qual o papel da família na aprendizagem infantil no contexto pandêmico? Pais e professores foram devidamente capacitados para ensinar em casa ou por meios de telas as crianças em idade escolar? O que pode ser feito após essa experiência em que pais e mestres inverteram seus papéis e assumiram responsabilidades que alteraram significativamente o curso da aprendizagem infantil.ptAprendizagem infantilPandemiaCovid-19Impacto cognitivo e psicológico em crianças nos primeiros anos de ensino fundamental 1 e suas consequências durante e depois da Pandemia do Covid-19: a aprendizagem infantil no período pandêmico e o papel da famíliaApresentação