Azevedo, David Azulay deSantos, Juliane Araújo dos2024-06-062024-06-062024-05-22SANTOS, Juliane Araújo dos. Promovendo a compreensão e a inclusão de indivíduos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) através da educação universitária: dificuldades na socialização. Manaus. 22 maio 2024. Apresentação em Slides. 8 slides, color, Mostra Parcial de Iniciação Científica FBN.https://ri.fbnovas.edu.br/handle/fbn/256Esta breve pesquisa contém relatos que sublinham a importância de estratégias que promovam a inclusão e o desenvolvimento de habilidades sociais em estudantes com Indivíduos com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Os indivíduos com TEA frequentemente enfrentam desafios significativos nas áreas de habilidades sociais e comunicação ao longo de suas vidas. Além disso, reconhecemos a relevância de considerar as particularidades individuais desses estudantes, conforme discutido por diversos autores, como a sensibilidade sensorial, as formas de interação social e as características linguísticas específicas. Esses aspectos, como ressaltado pelos estudos consultados, são cruciais para o desenvolvimento de estratégias educacionais eficazes e inclusivas.ptInclusãoTranstorno do Espectro Autista (TEA)SocializaçãoPromovendo a compreensão e a inclusão de indivíduos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) através da educação universitária: dificuldades na socializaçãoApresentação