Ribeiro, Reyth da CunhaBatista, Natacha de Almeida2023-03-312023-04-112023-03-312023-04-112022BATISTA, Natacha de Almeida. Alfabetização e letramento na educação infantil: concepções e metas. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade Boas Novas, Manaus, 2022.https://ri.fbnovas.edu.br/handle/123456789/85A escrita iniciou à 5.000 anos antes de Cristo, o processo das sociedades escritas foi lento e os fatores políticos e econômicos foi o que levou o ser humano a buscar à comunicação entre gestos e expressões. Até hoje esse sistema funciona na escola, na família, entre educadores e estudantes da educação infantil onde crianças em idade escolar estão iniciando o processo da leitura e escrita. Infelizmente, algumas crianças irão sofrer dificuldades no processo de leitura e escrita, por isso o educador deve entender até onde à criança pode ir através do letramento e da escrita para alcançar seu objetivo de comunicar-se por esses meios.ptAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0AlfabetizaçãoEscolaFamíliaAlfabetização e letramento na educação infantil: concepções e metasArtigo