Ribeiro, Reyth da CunhaMacedo, Susy Carla Bernardes2023-03-312023-03-312022MACEDO, Susy Carla Bernardes. A inserção da músicas educativas como estratégia de trabalho docente no desenvolvimento do aprendizado infantil. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade Boas Novas, Manaus, 2022.https://ri.fbnovas.edu.br/handle/123456789/82Esta pesquisa tem por objetivo compreender a música no processo de ensino da criança e perceber suas contribuições para o corpo, gestos e movimento na Educação Infantil analisada a partir de dados teóricos como uma pesquisa bibliográfica. Onde é notório que a escola tem buscado aperfeiçoar constantemente e os moldes educativos dentro da música para assim promover um conhecimento mais atrativo para os alunos dentro de sala de aula. Dessa forma, faz-se necessário inovar nossa prática educativa no intuito de produzir um aprendizado significativo, trabalhando a música como um instrumento que gere aprendizagem no cotidiano dos alunos. Com a música o professor pode fazer uma discursão sobre o que está sendo antado e assim utilizar a canção como forma de contagem por exemplo, ou até desenvolver a coordenação motora dos mesmo em sala de aula, é algo muito significativo a inserção da música no curriculum escolar, pois a música já faz parte do universo da criança, e cabe ao professor explorar ao máximo para que assim sua aula se torne mais dinâmica e os aluno sintam vontade de estar naquele lugar todos os dias da semana.ptAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0CriançaEscolaMúsicaA inserção da músicas educativas como estratégia de trabalho docente no desenvolvimento do aprendizado infantilArtigo