Administração
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Administração por Assunto "Desafios"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
Item As vertentes do empreendedorismo comercial para mulher no século 21(2022) Oliveira, Kerolem Nascimento de; Kim, AlexandreO empreendedorismo é tido como um fenômeno imprescindível para a evolução econômica e social de uma sociedade. Tendo em vista a crescente geração de renda e emprego para o país, o objetivo desse estudo é analisar o perfil do empreendedorismo atual e o papel da mulher frente às mudanças decorrentes do mercado de trabalho autônomo. No que se refere à metodologia, esse estudo é definido como uma pesquisa exploratória, com uma abordagem qualitativa, utilizando uma técnica de análise documental, a coleta de dados para esta pesquisa bibliográfica foi realizada através do Google acadêmico, livros, documentos, artigos originais, pesquisas de campo, dissertações e teses publicadas. Portanto, através desse estudo ficou evidente que são vários os desafios enfrentados pelas mulheres que se incluem no empreendedorismo, no entanto ao passar do tempo as mulheres passaram a ter uma grande representatividade na área, influenciando diretamente na economia, geração de renda, sustento familiar, e no empoderamento de outras mulheres, que por venturam venham aderir ao empreendedorismo como fonte de renda.Item Desafios encontrados na busca de um diferencialde mercado em uma empresa de transporte de combustivel, certificadas pelas ISO 9001 e 14001 no polo de Manaus(2020) Silva, Luziene da Silva e; Barbosa Júnior, Paulo CândidoA Pesquisa tem o objetivo de coleta dados em uma empresa certificada Sistema de Gestão da Qualidade e Meio Ambiente para que possa identificar o real motivo das não conformidades sofridas pelas as empresas que buscam a certificação, para que as mesmas consigam a eficiência durante o processo e o diferencial competitivo na área de navegação, de transporte de combustível a final busca pela certificação oriunda da norma ISO 9001 e 14001, envolvida neste novo paradigma organizacional, pode-se dizer que estudiosos apontam que a satisfação do cliente está diretamente ligada melhoria da organização interna e externa. Nesse processo de implantação do SGQ enumera-se especificamente a influência das normas no mercado. Um desafio apontado por alguns autores é o retorno evidente das empresas. Nessa pesquisa fez-se escolha pelo estudo de caso de cunho bibliográfico, realizando o levantamento dos autores para sistematizar os conhecimentos acerca do tema abordado, objetivando descrever os obstáculos ocorrido durante os processos que leva a certificação considerando a influência das não conformidades descritas durante as auditorias.