Pós-graduação
URI Permanente desta comunidade
Navegar
Navegando Pós-graduação por Título
Agora exibindo 1 - 3 de 3
Resultados por página
Opções de Ordenação
Item Análise do CHAR nos gestores de bibliotecas universitárias nas IES privadas em Manaus(2023) Moraes, Kellen Cristina Encarnação; Herrera, Hernán José GutiérrezEste estudo tem por objetivo analisar o uso do método CHAR nos gestores de bibliotecas universitárias nas IES privadas em Manaus. A pesquisa foi realizada com bibliotecários gestores, sendo utilizado como instrumento de coleta de dados a entrevista. Através dos resultados, conclui-se que o perfil dos gestores de bibliotecas universitárias em sua competência são integrados pelo conhecimento, habilidade, atitude e resultado que são essenciais para a atuação da gestão nas bibliotecas universitárias. Implementar o CHAR é um trabalho custoso, pois estrutura competências de forma consistente, envolvendo esforços de todos os colaboradores. Não só do bibliotecário gestor, mas também de toda a equipe da biblioteca. Além disso, a maioria das competências demandadas não se restringe somente aos bibliotecários gestores e sim a toda a sua equipe que em conjunto desenvolvem as atividades de acordo com as necessidades e satisfação dos seus usuários, bem como para a instituição que buscam por profissionais qualificados na área.Item Desafios na formação de docentes de ensino religioso no contexto educacional brasileiro(2023) Borges, José Buenano; Paiva, Aluízio Silva de; Ribeiro, Reyth da CunhaA herança deixada pelos Jesuítas foi de suma importância para a estruturação do Ensino Religioso no Brasil. Inúmeros são os vínculos que firmaram uma linha educacional extensa que inspirou de uma forma ou de outra o caminho da educação religiosa nos séculos XIX e XX. A instituição elaborou uma junção apoiada na soberania de quem retinha o entendimento e na importância da tradição como objeto de assistência da regra, como era idealizado pela Igreja. O trabalho discute os desafios na formação de docentes do Ensino Religioso nas escolas. O objetivo especifico é analisar os desafios que se origina para a formação docente em Ensino Religioso. O Ensino Religioso tem como base o respeito a diversidade cultural e religiosa do ser humano. O Ensino Religioso é muito consistente como sendo uma disciplina curricular primordial das escolas públicas do ensino fundamental. A proposta principal deste artigo é discutir a história do Ensino Religioso no Brasil dentro dos aspectos históricos e constitucionais.Item O uso de estratégias de inbound marketing pelos profissionais de marketing digital em campanhas comerciais(2023) Braga, Renata Vanessa Moreira; Herrera, Hernán José GutiérrezA aplicação das estratégias utilizadas por profissionais de marketing digital têm se mostrado uma abordagem eficaz para atrair e engajar o público-alvo. O objetivo deste artigo é entender como se desenvolve uma estratégia de Inbound Marketing, descrevendo os processos e dificuldades que um profissional da área enfrenta para obter um resultado positivo. Tendo como protagonista uma grande empresa varejista voltada para o público AA.