A tecnologia é um meio fortemente empregada no avanço do conhecimento, sendo assim, vemos muitos mestres a utilizando em suas aulas. Os anos iniciais do ensino fundamental e o celeiro da tecnologia, muitas crianças já estão conectadas a internet, e a utilizam em seu dia a dia, sendo assim, devemos usa-la a favor da educação. O letramento e escrita são ações que acompanharam os alunos por toda a sua vida, tanto escolar como secular, por esta razão a aprendizagem deve ser bem empregada, e o professor que fará isso deve estar bem conectado com a turma, conhecer bem seus discentes para usar as tecnologias de maneira que agrade a todos, trazendo para o ambiente acadêmico assuntos polêmicos que os façam refletir e assim, criar uma consciência crítica, formando um cidadão e futuro leitor pleno.
Alfabetização, Letramento, Inclusão
BARBOSA, Wanessa Travessa Nobre. As novas tecnologias no processo de aprendizagem da leitura nos anos iniciais do ensino fundamental. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade Boas Novas, Manaus, 2024.