Carregando...
ISSN da Revista
Título de Volume
Resumo
O presente estudo tem como apresentar a educação dos surdos, na perspectiva do atendimento especializado. A educação para os surdos ao longo dos anos passa por muitos desafios e conquistas relacionados as questões sociais e educacionais. Os desafios das escolas em atender a demanda dos surdos estão atrelados a estrutura física, recursos pedagógicos e a falta de investimentos e formação dos docentes que atuam nesta área de atuação. Neste sentindo, a pesquisa possui abordagem qualitativa, sendo uma pesquisa bibliográfica, que permite com que seja compreendido como está o andamento da educação dos surdos no país e de que maneira o atendimento especializado contribuiu para o desenvolvimento dos estudantes surdos. Os resultados da pesquisa apresentam o quanto se tem necessidade de incentivo a formação continuada e políticas públicas que possam potencializar o aprendizado de forma inclusiva, entendo-os como pessoas com capacidades de desenvolver na sociedade assim como qualquer outra pessoa na sociedade.
Educação para o surdo, Ensino e aprendizagem, Inclusão de pessoas surdas
Citação
PEIXOTO, Luana Dias.A educação de surdos na perspectiva do atendimento educacional especializado na sala de recursos multifuncionais. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade Boas Novas, Manaus, 2024.
Coleções